Uema participa de homenagem ao secretário Ricardo Cappelli na Assembleia Legislativa


Por em 22 de setembro de 2023



                                                                   

O reitor da Uema, professor Walter Canalles, juntamente com o governador Carlos Brandão, secretários estaduais e presidentes de órgãos da Administração Pública prestigiaram a homenagem concedida pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) ao secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Ricardo Cappelli. Na tarde desta quinta-feira (21), Cappelli recebeu o título de Cidadão Maranhense e a maior comenda da Alema, a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman.

Ricardo Capelli além de jornalista, também é político natural do Rio de Janeiro. É ex-interventor do Distrito Federal e secretário-executivo do Ministério da Justiça e recebeu nesta quinta-feira (21), medalha Manuel Beckman e o título de Cidadão Maranhense na Assembleia Legislativa do Maranhão em reconhecimento pela atuação durante os 23 dias de intervenção federal na área de segurança pública do DF após os ataques ocorridos em 8 de janeiro.

                                                                     

“Cappelli realizou um grande trabalho durante o 8 de janeiro, assumindo também interinamente o Governo de do Distrito Federal e construindo uma condição para a volta da normalidade democrática, não apenas na capital federal, como a repercussão da data e reconstrução de todo o país. Então, como brasileiro, vim prestigiar esta solenidade e como fã do trabalho realizado pelo jornalista e político Ricardo Cappelli”, comenta o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Prof. Walter Caneles. 

Ao agradecer pelo reconhecimento concedido pela Alema, Ricardo Cappelli falou dos laços desenvolvidos com o estado e o acolhimento do povo maranhense.

“Para mim é um momento de muito orgulho e de alegria com o reconhecimento do trabalho e das amizades que fizemos no Maranhão. Me orgulha muito receber essa homenagem justamente na Casa do Povo, na casa da democracia, do debate e dos que representam o nosso povo”, afirmou.

Por: Gabrielle Siebra



Últimas Postagens