Uema realiza cerimônia de outorga de grau no Campus Itapecuru Mirim

Por em 7 de setembro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) celebrou, nesta quarta-feira (6), a cerimônia de outorga de grau do Campus Itapecuru-Mirim. A colação conferiu grau a alunos concludentes em sete cursos e contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, além de professores e diretores da Universidade.

A paraninfa da noite, profª. Camila Pinheiro Nobre, parabenizou todos os formandos e ressaltou o esforço e a dedicação das turmas, que foram essenciais para completar a trajetória da graduação em cada curso escolhido.

“Neste momento de celebração, é importante lembrar também dos professores, familiares e amigos que estiveram ao lado de vocês ao longo dessa trajetória acadêmica. Seus ensinamentos, apoio e encorajamento foram fundamentais para que vocês chegassem até aqui. Agradeçam a todos que estiveram presentes”, pontuou Camila Pinheiro, representando todos os paraninfos.

A cerimônia de colação conferiu grau a mais de 70 alunos e marcou o início da caminhada profissional dos concludentes que representa, também, um impacto positivo para o mercado de trabalho maranhense.

“Parabéns a todos os formandos! Que este momento seja apenas o primeiro de muitos outros sucessos em suas vidas. Todos vocês materializam a frase que sempre usamos, que é o Orgulho de ser Uema!”, ressaltou o vice-reitor da Uema, Paulo Catunda.

Em seu discurso, a diretora do Campus Itapecuru Mirim, Thallita Queiroz, falou sobre o papel fundamental que a educação desempenha para promover mudanças significativas na vida dos jovens e, ainda, parabenizou cada concludente por suas escolhas na vida profissional.

”Neste dia memorável, olhamos para trás e contemplamos as jornadas individuais que trouxeram cada um de vocês até aqui. Em um mundo em constante mudança, vocês escolheram a educação como sua bússola, e hoje celebramos não apenas o conhecimento que adquiriram, mas também a transformação que passaram”, afirmou a diretora do campus Itapecuru Mirim.

Por: Anne Cascaes

Fotos: Rafael Carvalho