Uema realiza colação de grau no Campus Coelho Neto para formandos em nove cursos de graduação

Por em 5 de setembro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, nessa segunda-feira (4), a cerimônia de outorga de grau do Campus Coelho Neto. Na ocasião, mais de 60 concludentes puderam celebrar o momento de colação de grau junto aos seus familiares, amigos e corpo docente da Uema.

A cerimônia de colação conferiu grau aos concludentes dos cursos de Administração Pública (Bacharelado), Ciências Biológicas (licenciatura), Física (licenciatura), Geografia (licenciatura), História (licenciatura), Música (licenciatura), Letras (licenciatura), Matemática (licenciatura) e Pedagogia (licenciatura).

“A Uema é capaz de reduzir a desigualdade social a partir da criação e inserção de novos profissionais no mercado! O nosso orgulho de ser Uema não é só algo escrito, ele é, na verdade, o resultado de um processo que vem sendo feito ao longo de anos! Por isso, estou muito feliz enquanto vice-reitor da Uema em participar deste momento!”, disse o vice-reitor Paulo Catunda.

Para a diretora do Campus Coelho Neto, profª. Raimunda Nonata, a cerimônia de colação de grau representou um momento de vitória e muita alegria não só aos formandos e seus familiares, mas também para os diretores e professores que se empenharam em colaborar diariamente com essa conquista.

“É um momento de muita felicidade para todos nós! Nós, professores, sabemos que a vida é combate. Mas, apesar disso, não nos abatemos porque todos os dias temos o prazer de levantar cedo para chegar até o nosso Campus Coelho Neto para contribuir com o desenvolvimento e melhoria de vida de cada um dos nossos alunos”, pontuou a diretora.

Paixão pela Uema em dose dupla

Antônio Maria Ribeiro, de 56 anos, conquistou seu segundo diploma de graduação pela Uema. Na noite dessa segunda-feira (4), ele colou grau no curso de Administração Pública (Ead) e explica que é a realização de mais um sonho.

“Meu primeiro diploma também foi pela Uema, no curso de licenciatura em Química, e agora é a vez de receber meu segundo duplica, pela Uemanet, em Administração Pública, que escolhi por sempre achar muito interessante a ideia de conhecer como é tratada a esfera pública, então quando vi esse curso me encantei”, relatou o formando.

Segundo Antônio Maria, sua intenção após a conclusão de mais esse curso é continuar percorrendo o caminho da educação. “Quero ser exemplo a todos os jovens e aos maranhenses, mostrando que a Uema é uma possibilidade para a nossa realização profissional. E eu continuarei buscando outros cursos e especializações junto com a Uema novamente”, declarou.

Por: Anne Cascaes
Fotos: Rafael Carvalho