Uema realiza emocionante colação de grau em Pedreiras

Por em 14 de setembro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Pedreiras celebrou uma emocionante cerimônia de Colação de Grau nessa quarta-feira (13). A noite de celebração foi conduzida pela Pró-Reitora de Infraestrutura, Tereza Jansen, que expressou seu entusiasmo e parabenizou os formandos por suas realizações acadêmicas.

“Todos aqui presentes já são campeões. Vocês concluíram uma etapa muito importante na vida de vocês. A jornada daqui pra frente será árdua, mas saibam que já venceram uma parcela considerável dela. Vocês agora são profissionais que irão atuar com êxito na área que vocês escolheram seguir. Todos estão de parabéns”, celebrou a pró-reitora.

No total, foram 57 concludentes representando os cursos de Administração Bacharelado, Filosofia Licenciatura, Letras Licenciatura, Matemática Licenciatura, Música Licenciatura e Tecnologia em Gestão de Alimentos. Cada um deles com um testemunho de compromisso, dedicação e esforço que investiram em sua jornada acadêmica.

“Uma infinidade de palavras poderiam representar esse momento como por exemplo a superação, a conquista , a realização, pois cada uma delas guarda em si um significado próprio e que definem a jornada de todos aqui”, discursou no palco a paraninfa, Profª Luysienne Silva.

O discurso que representou os concludentes ficou a cargo da aluna Maria Carla, que compartilhou palavras inspiradoras com seus colegas e expressou gratidão aos professores e familiares por seu apoio constante. Ela ressaltou a importância do aprendizado contínuo e da busca pela excelência em todas as áreas da vida.

“Todos esses anos valeram a pena. Hoje, estamos onde sonhamos estar desde o dia em que nos inscrevemos no vestibular. Eu, pessoalmente, ainda me lembro de quando fiz vestibular da Uema. Estava nervosa e com a certeza de apenas uma coisa: que seria professora de matemática. Aqui, vi a sala de aula e vi também além dela. Inúmeras possibilidades e caminhos a serem seguidos, e meu sonho de ir além da graduação está cada vez mais perto de se concretizar”, contou a aluna.

Por João Gabriel Silva