Universidade Estadual do Maranhão celebra conquistas na colação de grau em Lago da Pedra

Por em 13 de setembro de 2023

Foi realizada, nessa terça-feira (12) a cerimônia de outorga de grau do campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) em Lago Da Pedra. Graduandos celebraram suas conquistas acadêmicas durante a colação de grau anual.

A cerimônia foi um marco importante para a instituição e para a comunidade local, reunindo familiares, amigos e docentes em uma atmosfera de alegria e realização. O evento foi realizado no Fórum de Justiça da cidade e ao total foram 20 formandos dos cursos de ciências Biológicas, Letras licenciatura, Música, Pedagogia e Tecnologia em Gestão Comercial. O destaque da cerimônia foi, naturalmente, a entrega dos diplomas aos graduandos.

Discursos emocionantes foram proferidos durante a cerimônia, com oradores representando diferentes cursos. Eles compartilharam suas jornadas acadêmicas, desafios superados e visões para o futuro. Foi uma oportunidade para os graduandos expressarem gratidão aos seus professores, colegas e entes queridos que os apoiaram ao longo dessa jornada educacional.

“A jornada de vocês agora será árdua mas vocês irão superar todos os problemas, todos aqui tiveram que se adaptar a um período de pandemia, foram capazes de passar por esse período tão conturbado para hoje estarem aqui , nesse momento.”, afirmou a Pró- Reitora de Graduação, Mônica Piccolo.

“Neste momento especial, gostaria de expressar a minha admiração por cada um dos formandos que se dedicaram ao longo desses anos de estudo, superando desafios e se empenhando em adquirir conhecimento, vocês são a prova viva de que a educação transforma vidas”, afirmou o diretor do Campus Lago Da Pedra, Josimar Carvalho.

Outro momento marcante desse encontro foi o discurso da paraninfa, a professora Juliana Maria, que se emocionou em seu discurso. “Me sinto emocionada e honrada por ser sido escolhida como paraninfa, sinto que não existem palavras que possam mensurar o que sinto nesse momento “, afirmou a professora.

Como orador o formando em Ciências Biológicas Nandsson Ferro exaltou o espírito guerreiro de cada dos formandos presentes. “Hoje somos finalistas, mas nem sempre foi assim, quando entramos na universidade, foi acima de tudo uma fase adaptação. Adaptação a algo maior, a novos colegas, novos professores, novas e muitas disciplinas, mas com a ajuda de todos os presentes aqui pudemos superar todas aa adversidades.”, afirmou Nandsson em seu discurso.

Ao final da cerimônia, os formandos lançaram seus capelos ao ar em uma tradição que simboliza o término de uma etapa e o início de uma nova. As festividades continuaram com uma recepção calorosa e fotos com familiares e amigos.

Por: João Gabriel

Fotos: Luis Paulo