Vestibular ProfiTec Uema 2024: Prova acontece neste domingo e o Curso de Energias Renováveis é o mais concorrido

Por em 20 de setembro de 2023

Neste domingo (24), acontecerá a aplicação da prova do Vestibular ProfiTec Uema 2024 em nove cidades maranhenses, incluindo a capital São Luís.

O vestibular irá selecionar candidatos para o preenchimento de 400 vagas em cursos superiores de tecnologia ofertados pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec).

Nesta edição,  há mais de 1.500 candidatos inscritos. O curso mais concorrido é o novo Curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis, em São Luís, com 12,92 candidatos por vaga.

Os locais de prova já estão disponíveis para consulta no site www.sigconcursos.uema.br.

Para visualizar o cartão de inscrição, no qual constará a informação sobre o local de prova, os candidatos devem utilizar o login e a senha cadastrados durante o processo de inscrição.

A prova será realizada em etapa única, com 44 questões de múltipla escolha e uma redação. A prova ocorrerá das 13h às 18h, mas os candidatos devem chegar com 1h de antecedência.

O candidato inscrito no certame deve apresentar um documento de identificação com foto no local onde irá realizar a prova.

As provas serão aplicadas nas cidades de São Luís, Balsas, Bacabal, Caxias, Codó, Grajaú, Itapecuru Mirim, Santa Inês e Timon.

Todas as orientações sobre a aplicação da prova e conteúdo que será cobrado estão contidos no edital, acesse em: https://www.uema.br/2023/06/edital-n-o-79-2023-gr-uema/

Confira os cursos ofertados em cada cidade

BALSAS – Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento – 40 vagas (curso novo)

BACABAL – Curso Superior de Tecnologia em Rede de Computadores – 40 vagas