2ª Reunião Maranhense do Agronegócio e Agricultura Familiar é realizada no Campus Itapecuru Mirim

Por em 17 de outubro de 2023

Começa nesta terça-feira (17) e vai até esta quarta-feira (18) a 2ª Reunião Maranhense do Agronegócio e Agricultura Familiar, sediado na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Itapecuru Mirim. O evento contará com palestras e apresentações de trabalhos durante a programação.

A 2ª Reunião Maranhense do Agronegócio e Agricultura Familiar será realizada de forma inteiramente gratuita. Entre os palestrantes estão os doutores Thaís Roseli e Emanuel Gomes de Moura, da Uema.

Com o tema “O Agro do Maranhão em Foco” a Reunião objetiva atualizar práticas agropecuárias que possam alavancar as produções e criações e trocar informações sobre manejo e técnicas de vanguarda entre discentes, docentes, pesquisadores, produtores e representantes de instituições.

Em sua segunda edição, o evento contará com seis palestras e seção de apresentação de trabalhos acadêmicos, contribuindo com disseminação do conhecimento produzido nas academias. Espera-se a adesão de grande parcela de profissionais ligados ao agronegócio, assim como estudantes das áreas de ciências agrárias, administração e economia.

Além disso, o evento também contará com a palestra do Dr. Andrés Calderín, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Darlann Weskley da Sagrima, Dr. José Antônio Cutrim do Instituto Federal do Maranhão (Ifma), e o Dr. Gustavo André da Universidade Estadual do Maranhão (Ufma).

Veja a programação completa aqui.

Por: Anne Cascaes