Acadêmicos de Enfermagem do Campus Caxias participam de atividade realizada por escola pública

Por em 23 de outubro de 2023

A direção do Curso de Enfermagem do Campus Caxias, junto com acadêmicos de Enfermagem, estiveram presentes na “I Mostra de Profissões” do Centro de Ensino Santos Dumont. Na oportunidade, foram apresentadas questões sobre a profissão de Enfermagem, a importância do curso no contexto da saúde municipal, estadual e nacional, considerando a assistência, a docência e a gestão. Estavam presentes estudantes do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio.

”Foi um espaço de diálogos e para tirar dúvidas. Os acadêmicos de Enfermagem puderam explanar sobre a profissão como uma ciência e a arte de cuidar do próximo. Também foi falado sobre o Curso de Enfermagem na UEMA, suas diretrizes e potencialidades para a sociedade, enfatizando o papel desses profissionais na promoção de uma assistência de qualidade”, disse a diretora do Curso de Enfermagem, professora Rosângela Almeida.

A gestora do C.E. Santos Dumont, Daniele Melo, falou: “Estamos realizando a I Mostra de Profissões. Durante uma semana estamos oportunizando aos alunos dos turnos matutino e vespertino conhecimentos sobre as diversas profissões existentes. Hoje estamos recebendo a equipe do Curso de Enfermagem do Campus Caxias da UEMA. Isso serve para demonstrar como é importante o papel do enfermeiro, dessa profissão tão valorosa e, na mesma oportunidade, também fizeram o convite para que os alunos conheçam o curso na própria instituição. A UEMA abriu as portas. Provavelmente vamos fechar algumas parcerias para que nossos alunos tenham essa oportunidade de ter acesso ao ensino superior, ainda mais aqui em Caxias”, explicou.

Por: Emanuel Pereira