Alunos do ensino médio de Santa Inês, realizam visita à Biblioteca Central da Uema

Por em 30 de outubro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), recebeu na última sexta-feira (27), a visita de alunos do ensino médio, da cidade de Santa Inês (MA), do CEM Poeta Antônio José, à Biblioteca Central da Uema. Os adolescentes estavam acompanhados do professore de Física, Paulo Silva, e do professor de Língua Espanhola, Edmar Carlos.

Os alunos foram apresentados as salas de leitura, acervos bibliográficos, seção de periódicos, materiais especiais, entre outros. Onde também aprenderam sobre os projetos desenvolvidos dentro das bibliotecas virtuais como: qualidade de vida, galateca, entre outros.

A Biblioteca Central da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), foi instalada em 1978, no Campus Universitário Paulo VI. Incorporou, gradativamente, as coleções das Unidades Isoladas das Escolas de Engenharia, Agronomia, Administração e Medicina Veterinária da “Federação das Escolas Superiores do Maranhão”. Seu acervo é formado por livros, periódicos, folhetos e recursos audiovisuais nas variadas áreas do conhecimento humano.

Por: ASCOM/Uema