Campus Barra do Corda promoverá Roda de Conversa sobre o papel do educador na sociedade

Por em 26 de outubro de 2023

No dia 27 de outubro, a partir das 19h, o auditório do Campus Barra do Corda da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) será palco de um evento de extensão universitária para os interessados no mundo da educação. Acadêmicos do 2º período do Curso de Licenciatura em Letras, juntamente com o professor Neudson Nicasio Ferreira, convidam a comunidade acadêmica para uma enriquecedora Roda de Conversa com o tema “O Papel do Educador e sua importância no Contexto Social”.

O evento tem como objetivo promover uma discussão aprofundada sobre as diversas facetas do papel do educador e sua significativa contribuição para a sociedade. Serão convidados cinco renomados professores que atuam em diferentes níveis de ensino, abrangendo desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior, tanto em instituições públicas quanto privadas no município de Barra do Corda.

Além disso, a Roda de Conversa objetiva: expor as experiências e visões dos professores convidados sobre o cenário educacional atual; refletir sobre as diversas perspectivas da sociedade em relação ao papel do professor e analisar os desafios e caminhos para que a profissão docente seja devidamente reconhecida por seu potencial de mudança social.

A programação está dividida em dois momentos cruciais. O primeiro momento consistirá em uma sessão de questionamentos direcionados aos professores convidados, permitindo que compartilhem suas concepções e experiências no campo educacional. Já o segundo momento será uma oportunidade para um diálogo interativo com o público presente, permitindo que acadêmicos e demais interessados possam esclarecer dúvidas e explorar mais profundamente o papel do professor na sociedade.

O evento é aberto ao público do Campus, e os ouvintes terão direito a um certificado de cinco horas de participação, enquanto os palestrantes e organizadores receberão certificados de 10 horas.

A Roda de Conversa sobre o Papel do Educador é uma oportunidade única para a comunidade acadêmica e todos os interessados na educação conhecerem de perto as experiências e reflexões de profissionais experientes. Não perca essa oportunidade de enriquecer seu conhecimento sobre o mundo da educação e suas implicações sociais.

Os interessados em participar do evento podem realizar a inscrição pelo SigUema.

Por: Karla Almeida