Campus Grajaú oferta curso de Educação para o Envelhecimento

Por em 17 de outubro de 2023

Com o objetivo de ampliar o leque de ofertas educacionais e atender às diversas demandas da sociedade, Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Grajaú lançou, em colaboração com a Universidade Intergeracional (UNABI), o curso de Educação para o Envelhecimento.

As atividades do curso, que representam um marco importante para a região de Grajaú, tiveram início com a disciplina inaugural ‘Autoconhecimento, Vida e Espiritualidade’, que aborda questões fundamentais para o processo de amadurecimento e o enriquecimento da vida em todas as fases da idade adulta, e é ministrada pelo tutor prof. Mauryglã Richard.

Um dos elementos que destaca a implementação bem-sucedida deste curso é a parceria estratégica com a Prefeitura Municipal de Grajaú. A prefeitura não apenas apoia o programa, mas também disponibiliza o transporte para o deslocamento dos discentes, tornando o acesso à educação mais acessível e inclusivo para os idosos interessados em participar do curso.

O curso de Educação para o Envelhecimento é uma oportunidade única para aqueles que buscam uma melhor qualidade de vida, autoconhecimento e uma abordagem holística para o processo de envelhecimento. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Grajaú, o programa vai contribuir para a promoção do envelhecimento ativo e saudável na região.

Por: Anne Cascaes