Campus Pedreiras realiza roda de conversa sobre desafios e estratégias para a inclusão no Ensino Superior


Por em 17 de outubro de 2023



                                       

Em comemoração ao Dia do Professor, ocorreu na noite de ontem, 16 de outubro, no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Pedreiras, uma roda de conversa intitulada “Desafios e estratégias para a inclusão no Ensino Superior: uma abordagem multidisciplinar”.

Na ocasião, estiveram presentes a advogada Ângela Nadja, presidente da Comissão de Direitos da Pessoa Autista da OAB Pedreiras, a pedagoga Cícera Damasceno, coordenadora da AMA (Associação de Mães e Amigos de Autistas), juntamente com outras representantes da instituição. A conversa foi mediada pela diretora do curso de Letras da Uema, professora Luciana Martins Arruda.

                               

Durante a conversa, professores e graduandos puderam esclarecer as suas dúvidas e debater sobre temas como: “dificuldades para incluir”, “falta de formação e de conhecimento para promover a inclusão”, “falta de acessibilidade”, “direitos dos autistas e das pessoas surdas”, “preconceito e bullying”, “promoção da empatia” e etc.

A professora Luciana Martins Arruda destacou a importância de se ter mais momentos com esse e do apoio oferecido pela AMA, OAB e NAU (Núcleo de Acessibilidade da UEMA). Segundo ela, todo trabalho de inclusão e de conscientização deve ser feito em conjunto, somando esforços para que todos possam ter os seus direitos respeitados.



Últimas Postagens