Campus Zé Doca realizará a II Semana Acadêmica de Letras com o tema “Entre palmeiras e sabiás”

Por em 17 de outubro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Campus Zé Doca, realizará, entre os dias 08 e 10 de novembro, a II Semana Acadêmica de Letras com o tema “ENTRE PALMEIRAS E SABIÁS”.

O objetivo do evento é promover um espaço formativo, de troca de ideias e de fomento à reflexão e ao aprofundamento de estudos atinentes às áreas de Letras, Educação e Tecnologia. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de outubro pelo link AQUI.

A II Semana Acadêmica de Letras do Campus Zé – Uema homenageia o bicentenário de Gonçalves Dias. Nesta segunda edição, o evento que será no formato híbrido, consolida a sua importância por meio das palestras, minicursos e sessões de comunicação que visam a integração dos acadêmicos do Curso de Letras e demais cursos acadêmicos, a participação dos egressos e do público de outras instituições de ensino da Região.

O intuito é refletir sobre a poética de Gonçalves Dias por meio das contribuições dos palestrantes e integração do público-alvo, além de, ampliar o horizonte de expectativa dos participantes por meio de questões inerentes à linguagem, literatura e outras áreas, conforme propõem as comunicações e minicursos.

A Semana Acadêmica de Letras é um evento anual realizado no Campus Zé Doca. Desde 2022, reúne estudantes, professores e pesquisadores para explorar elementos do campo educacional, bem como as riquezas da diversidade linguística e literária. Durante três dias, os participantes terão a oportunidade de mergulhar em diversos aspectos da linguagem, da escrita, da tecnologia e da literatura, por meio de palestras, oficinas e discussões enriquecedoras.

Ademais, o conhecimento que será proporcionado não se limita aos estudiosos das Letras Linguística/Literaturas, mas aos egressos e profissionais de diferentes formações que buscam aperfeiçoamento no campo intelectual.

Por: Karla Almeida