Confira a programação para a X Semana Acadêmica das Ciências Agrárias

Por em 25 de outubro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Centro de Ciências Agrárias (CCA), realizará, entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro, a X Semana Acadêmica das Ciências Agrárias com o tema “Mudanças Climáticas e a Sustentabilidade da Produção Agropecuária”.

As mudanças climáticas tornaram-se um dos maiores desafios para ser superado na esfera rural em busca do desenvolvimento sustentável. As consequências dessas mudanças podem afetar não apenas a produtividade no campo, mas também o bem-estar da humanidade que depende dos ecossistemas. Analisar as causas dos impactos proporciona uma visão sistêmica dos fatores e isso ajuda a entender e modificar as ações prejudiciais e criar possíveis soluções de reparação ambiental que mantenha altos índices de produção.

O evento é de extrema relevância para os discentes e profissionais das áreas mencionadas, englobando também áreas distintas, pois possui minicursos e palestras de cunho geral ministrados por professores, pesquisadores, profissionais e produtores de vários Estados do país.

Confira a programação completa para a X Semana Acadêmica das Ciências Agrárias abaixo:

PROGRAMAÇÃO X SEMANA ACADÊMICA DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS

Por: ASCOM/Uema