Inscrições abertas para o 4º Festival Maranhense de Conto e Poesia da Uema

Por em 24 de outubro de 2023

Com o intuito de promover a cultura na comunidade universitária e a sociedade como um todo, além de estimular o hábito da leitura e escrita, difundir a produção poético-literária da atualidade maranhense, proporcionando, dessa forma, a descoberta de novos talentos, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis – PROEXAE, promoverá o 4º Festival Maranhense de Contos e Poesia da Uema (FESTMACPU). Este ano, o Festival homenageará Gonçalves Dias e Turíbio Santos.

As inscrições são gratuitas e estão abertas a todos os estudantes, professores, funcionários da Uema e a comunidade em geral até o dia 10 de novembro de 2023 pelo formulário que pode ser acessado AQUI.

Cada participante poderá inscrever até 01 (uma) obra podendo ser conto ou poesia. A obra poderá ser escrita individualmente ou em equipe (com a colaboração de várias pessoas na escrita da obra). Serão selecionadas 20 obras para a etapa final: 10 (dez) contos e 10 (dez) poesias.

O Festival será composto de duas fases: ELIMINATÓRIA e FINAL. Na fase eliminatória, a obra será gravada e enviada pelo candidato, via formulário online (Google Forms), e será avaliada por comissão julgadora. A fase final ocorrerá presencialmente e será transmitida via YouTube, no dia 30 de novembro de 2023, a partir das 15h, no auditório do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uema (Rua da Estrela, 472 – Centro, São Luís – MA).

A premiação do evento será composta pelas seguintes categorias: Contos, Poesias e Melhor Intérprete.

Para mais informações acesse o EDITAL N.º 21/2023-PROEXAE/UEMA.

Por: Karla Almeida