Nota oficial sobre bloqueios nas dependências da Uema

Por em 3 de outubro de 2023

03/10/2023

Em relação aos movimentos por recomposição salarial e outras pautas de interesse da comunidade acadêmica, a Reitoria sempre esteve aberta ao diálogo com os diversos segmentos da Uema.

Entretanto, a manifestação das categorias não deve ensejar bloqueios intimidatórios nas dependências de nossos campi, principalmente nos seus portões de entrada, impedindo o direito de ir e vir, tanto dos membros da comunidade universitária quanto de cidadãos que precisam adentrar ao campus para atendimento administrativo e assistencial, comprometendo, também, a movimentação de processos de interesse de docentes, técnicos e discentes.

Reiteramos a disposição ao diálogo e que sejam abordados métodos de manifestação que não comprometam a convivência pacífica e civilizada, característica intrínseca ao ambiente universitário que todos desejam.

Walter Canales
Reitor da Uema