Nugeo participa de capacitação para o Programa Garantia Safra

Por em 2 de outubro de 2023

O Núcleo Geoambiental da Universidade Estadual do Maranhão (Nugeo) participou de um importante encontro de capacitação do Programa Garantia Safra 2023. O evento foi promovido pela Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (AGERP) e pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), no dia 28 de setembro.

Na oportunidade, o meteorologista e pesquisador Carlos Márcio de Aquino Elói, representando o Nugeo, ministrou uma palestra intitulada “Mudanças Climáticas e seu Impacto na Agricultura Familiar”. O objetivo foi discutir sobre os desafios que a agricultura familiar enfrenta diante das transformações no clima global.

“Acreditamos que o conhecimento compartilhado durante esse evento será fundamental para fortalecer a agricultura familiar em nossa região e auxiliar nos programas de segurança alimentar de nossas comunidades”, pontuou o meteorologista Márcio Elói.

A participação do Núcleo foi considerada de alta contribuição técnica pela qualidade e relevância da palestra, recebendo elogios por todos os presentes, incluindo técnicos da AGERP, representante do Governo Federal (MDA) e secretários municipais.

Além disso, durante o evento, também foi discutida a possibilidade de um Acordo de Cooperação Técnica entre o MDA, AGERP e Uema, por meio do Nugeo, com objetivo de possibilitar a participação contínua da Uema nas ações do programa Garantia Safra.

Por: Assessoria de Comunicação Institucional, com informações do Nugeo