Professor e egressas do curso de Letras do Campus Pedreiras participam de evento internacional no Uruguai

Por em 16 de outubro de 2023

Após realizar o 33º Fórum Acadêmico de Letras (FALE), na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) em Pedreiras, no ano de 2022, o professor José Antônio Vieira e as egressas do curso de Letras da Uema Pedreiras, Cleyse Guimaraes Siebra, Vitória dos Santos Pires e Kassyane Kaiane Araújo dos Santos participam da programação do FALE, que ocorreu entre os dias 12 e 14 de outubro de 2023 na Universidade de La República – UDELAR, em Montevidéu, Uruguai.

Representando a Uema, os três participaram de mesas redondas que discutiram temas acerca da importância da graduação. Além disso, a oportunidade permitiu que eles relatassem suas próprias experiências ao realizarem pesquisas na graduação.

Durante a programação, os participantes também ministraram oficinas, e participaram de outras atividades promovidas pelo evento. O professor José Antônio Vieira destacou que as participações consolidam o trabalho de cooperação e internacionalização em desenvolvimento no Campus Pedreiras.

“Nossa participação no evento também é uma oportunidade para reflexão coletiva e internacional sobre o que estamos desenvolvendo no interior do Maranhão por meio dos nossos trabalhos”, pontua o professor José Antônio Vieira.

Por: Anne Cascaes