Quase 1000 candidatos são aprovados no vestibular Ead da Uema

Por em 10 de outubro de 2023

De acordo com o Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), quase 1000 candidatos foram aprovados no vestibular Ead da Uema. Participaram do vestibular um total de 4.372 pessoas, sendo que dos 995 aprovados, 863 são estudantes egressos da rede pública, ou seja, 86,73%.

O reitor da Uema, Walter Canales Santana ressaltou a satisfação em receber novos estudantes e contribuir para o avanço da educação superior no Estado.

“É um prazer entregar oficialmente essa lista de aprovados ao governador Felipe Camarão e o resultado estará disponível em nosso site. Para a Uema é uma grande satisfação cumprir com o seu papel e com a realização do vestibular EAD, os novos alunos vão iniciar as atividades a partir de novembro”, informou o reitor.

As vagas ofertadas são destinadas aos cursos de pedagogia e filosofia na área da licenciatura; e tecnologia em gestão comercial na área técnica. As aulas começam em novembro pela plataforma UemaNet.

Sobre o UemaNet

O UemaNet é o Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Ele é responsável pela criação de oportunidades de aprendizagem mediada por tecnologia e que valorizem alternativas de inovação pedagógica no âmbito da universidade. A Educação a distância promovida pela Uema tem uma importância significativa para o Maranhão, pois:

– Expande o acesso à educação superior:
O UEMAnet oferece cursos de graduação, pós-graduação e qualificação a distância, o que permite que pessoas de todo o estado tenham acesso à educação superior, independentemente de sua localização geográfica ou condição socioeconômica.

-Promove a inovação pedagógica:
O UEMAnet desenvolve e utiliza tecnologias educacionais inovadoras, que contribuem para a melhoria da qualidade do ensino.

-Fortalece a comunidade acadêmica:
O UEMAnet promove a interação entre alunos, professores e tutores, o que contribui para o desenvolvimento profissional e pessoal de todos os envolvidos.

Dessa forma, por meio do UemaNet, contribuímos com a redução das desigualdades educacionais do Estado, ao democratizar o acesso à educação superior e ainda promovemos a inovação na educação, o que colabora para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.

Por: Anne Cascaes