Reitoria cumpre agenda de reuniões de alinhamento com CCSA

Por em 27 de outubro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do reitor, Prof. Dr. Walter Canales, e vice-reitor, Prof. Dr. Paulo Catunda, estiveram reunidos com professores do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), na manhã desta sexta-feira (27), com objetivo de dialogar com os professores sobre as negociações com o Governo do Maranhão, relacionadas à paralisação docente e outros assuntos de interesse do centro.

“A reitoria cumpre estas agendas de reuniões de alinhamento com os Centros do Campus Paulo VI, assim como em alguns Campi do interior, exatamente para alinhar demandas e proporcionar esclarecimentos sobre como as negociações com os professores estão caminhando, visando que todas as partes possam buscar soluções viáveis e possamos retomar a normalidade acadêmica”, explicou o reitor, que também já se reuniu com professores no CCT, CCA e CECEN.

Desde o início da paralisação, a Reitoria sempre se manteve, de forma cuidadosa e reta, no trato com o movimento de professores, mantendo a postura de defender os interesses da comunidade acadêmica junto ao Governo do Estado.

No CCSA, estudam alunos dos cursos de Administração Bacharelado, Ciências Sociais Bacharelado, Ciências Sociais Licenciatura, Curso de Formação de Oficiais da Policia Militar – (CFO-PM/UEMA)- Bacharelado em Segurança Pública. Os cursos de Direito Bacharelado e Relações Internacionais, tem suas atividades acadêmicas em ativa no anexo do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA, situado no Centro Caixeiral, no Centro Histórico da Capital.

Por: Gabrielle Siebra

Fotos: Rafael Carvalho