Reitoria cumpre agenda de reuniões de alinhamento com Centros do Campus Paulo VI

Por em 24 de outubro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do reitor, Prof. Dr. Walter Canales, e vice-reitor, Prof. Dr. Paulo Catunda, estiveram reunidos com professores do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), na tarde desta terça-feira (24), com objetivo de dialogar com os professores sobre as negociações com o Governo do Maranhão, relacionadas à paralisação docente e outros assuntos de interesse do centro.

“Estamos em reunião com os centros exatamente para alinhar demandas e proporcionar esclarecimentos sobre como as negociações com os professores estão caminhando, visando que todas as partes possam buscar soluções viáveis e possamos retomar a normalidade acadêmica”, explicou o reitor, que também já se reuniu com professores no CCT e CCA.

Desde o início da paralisação, a Reitoria sempre se manteve, de forma cuidadosa e reta, no trato com o movimento de professores, mantendo a postura de defender os interesses da comunidade acadêmica junto ao Governo do Estado.

No CECEN, estudam alunos de licenciatura e bacharelado dos cursos de Música, Ciências Biológicas, Pedagogia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química, Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Ingles e Literaturas, Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas da Língua Portuguesa e Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Literaturas.

Por: Gabrielle Siebra