Reitoria realiza visitas às instalações do Ensinar e Profitec para alinhamento de demandas

Por em 24 de outubro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do seu reitor, Prof. Dr. Walter Canales, e vice-reitor, Prof. Dr. Paulo Catunda, realizou na manhã desta terça-feria (24), uma visita técnica às instalações do Ensinar e Profitec para alinhamento de demandas acerca dos programas especiais e suas diligências.

“Todos os professores que estão aqui hoje, estão aqui trabalhando em um programa que orgulha a nossa universidade. É reconhecido pelo nosso estado e fora dele. Eu estive recentemente em uma reunião de reitores em Mossoró e tive a alegria de compartilhar com alguns dos reitores presentes o trabalho incrível realizado aqui no Programa Ensinar. Todos eles me comentam que não existe no Brasil uma iniciativa tão robusta como a que se tem dentro da Universidade Estadual do Maranhão”, comentou o reitor Prof. Walter Canales.

Já durante a visita ao Profitec, além das demandas para aprimoramento de diligências do programa, também foi discutido o andamento dos cursos nos municípios do interior do estado que o programa se faz presente.

“O Programa de Formação Profissional Tecnológica viabiliza inclusão na área tecnológica para a juventude maranhense para além da capital, ou seja, se estende para diversos municípios do estado. O diferencial é muito simples, os cursos têm menor duração, com aulas aos fins de semana, isso viabiliza que os alunos que passam pelo curso atendam a campos específicos do mercado de trabalho em um menor período, ou seja, entregamos mais mão de obra qualificada, em menos tempo. Isso significa um ganho muito grande para nossa universidade, saber que o mercado de trabalho está sendo preenchido com mentes que passaram pela Uema nos enche de orgulho”, expressa o reitor.

Por: Gabrielle Siebra