Saiba mais sobre a Vitrine Tecnológica da Uema

Por em 25 de outubro de 2023

A Vitrine Tecnológica da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) é um espaço dedicado a exibir as mais recentes tecnologias e projetos desenvolvidos pelos alunos e pesquisadores da universidade. Nesse espaço, os visitantes podem conhecer de perto uma ampla variedade de inovações, desde aplicativos móveis e software até dispositivos eletrônicos e soluções de engenharia.

O que torna essa vitrine ainda mais especial é a ênfase na aplicação prática dessas tecnologias. Os projetos exibidos não são apenas protótipos, mas sim soluções reais que têm o potencial de impactar positivamente a sociedade e a economia local. Além disso, a Agência de Inovação e Empreendedorismo da Uema oferece suporte e orientação para os empreendedores que desejam transformar suas ideias em negócios bem-sucedidos.

Portanto, é uma plataforma digital dedicada ao compartilhamento de soluções inovadoras e produtos tecnológicos desenvolvidos na Universidade, com potencialidades de transferência de tecnologias para a sociedade e mercado. Atuando como um ponto de encontro entre a universidade, a indústria e a comunidade local, pois empresas podem identificar oportunidades de colaboração e investimento, enquanto a comunidade pode se beneficiar das inovações desenvolvidas na universidade.

A vitrine tecnológica da Agência Marandu desempenha um papel crucial na promoção da inovação e no desenvolvimento econômico da região. Ela é um reflexo do compromisso da universidade em impulsionar o progresso tecnológico e empreendedorismo em benefício de todos.

Sobre Agência Marandu

A Marandu tem o propósito de aproximar a universidade do mercado, contribuindo com oportunidade de investimentos, pesquisas, produtos e soluções inovadoras. Por meio desse organismo, articulando de modo inteligente e propositivo a relação da academia com o setor de negócios, a orientar o conhecimento para as necessidades dos diversos mercados.

Visite nossa vitrine aqui

Por: Caio Marcos