SEDUC promoverá Semana de Ciência e Tecnologia da Rede de Educação Profissional e Integral na Uema

Por em 25 de outubro de 2023

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará, nos dias 26 e 27 de outubro, no prédio de Geografia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a Semana de Ciência e Tecnologia da Rede de Educação Profissional e Integral.

Organizada pela Secretaria Adjunta de Educação Profissional e Integral – SAEPI, a Semana é alinhada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e abordará o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, em alusão ao Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável 2022-23, definido pela Organização das Nações Unidas e a Unesco.

O evento, que conta com 205 propostas aprovadas, reunirá palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, mostras científicas, torneio de Robótica, lançamento de livros, além de atrações culturais.

A mesa de abertura contará com a palestra “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, que será ministrada pela professora Ariadne Enes Rocha, da Uema.

A Semana de Ciência e Tecnologia da Rede de Educação Profissional e Integral é fruto da aprovação de proposta institucional na Chamada CNPq/MCTI nº 01/2023 – Semana Nacional de Ciência e Tecnologia SNCT 2023, é patrocinada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e recebe apoio da Universidade Estadual do Maranhão para sua realização.

As atividades são abertas a toda a Rede Pública Estadual de Ensino e a comunidade externa.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

Por: Karla Almeida