Uema e Governo do Estado anunciam o resultado do vestibular Ead Uema 2023

Por em 5 de outubro de 2023

Foi entregue ao governador em exercício e secretário de educação do estado, Felipe Camarão, o resultado do vestibular EaD Uema 2023 pelo reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Walter Canales, acompanhado de Lígia Tchaicka, coordenadora do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet).

A Uema, por meio do UemaNet, busca oferecer acesso à educação superior de qualidade, atendendo às necessidades de estudantes que não podem frequentar cursos presenciais por várias razões.

Foram disponibilizadas 1020 vagas, distribuídas em 34 turmas, abrangendo 23 municípios em todo o Maranhão. Quase 87% das vagas foram preenchidas por estudantes da rede pública de ensino, refletindo o compromisso do sistema educacional em proporcionar ensino de qualidade.

“É uma alegria ser professor universitário e ver a nossa universidade pública crescendo, tanto na modalidade presencial quanto na modalidade a distância”, destaca o governador Felipe Camarão.

Esta divulgação representa um passo importante para o fortalecimento da educação pública, valorizando a dedicação da nossa universidade junto ao governo do estado, em seu compromisso com a formação acadêmica e o desenvolvimento da comunidade maranhense.

A ocasião também incluiu o convite especial ao governador para celebrar o 25º aniversário do Núcleo, que é um marco na trajetória de ensino e aprendizado.

Sobre o UemaNet:

O UemaNet, da Universidade Estadual do Maranhão, é a unidade responsável pela criação de oportunidades de aprendizagem, mediada por tecnologias e alternativas de inovação pedagógica. Fomenta e implementa políticas de educação a distância, partindo do entendimento de que as novas tecnologias abrem possibilidades de utilização, gerando novas formas de comunicação, interação e socialização em diferentes cenários educativos.

Por: Fernanda Araújo/UemaNet