Uema oferece mais de 800 vagas em especializações gratuitas para profissionais da Educação

Por em 2 de outubro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), está promovendo oportunidades para profissionais da educação em todo o estado. Com a abertura de inscrições, a instituição oferece mais de 800 vagas em cursos de especialização gratuitos à distância no âmbito do programa UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Educação Especial/Educação Inclusiva

A primeira opção é a especialização gratuita à distância em Educação Especial/Educação Inclusiva, que disponibiliza 540 vagas. O curso tem uma duração de 18 meses e uma carga horária total de 465 horas. Além das atividades virtuais, os alunos também participarão de encontros presenciais, realizados nos polos onde estão matriculados, nos finais de semana.

Podem se candidatar a esta especialização os profissionais da educação que tenham concluído a graduação em um curso de licenciatura reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições para a seleção deste curso podem ser realizadas até o dia 13 de outubro de 2023, exclusivamente pelo site https://uemanet.uema.br/seletivos/. Para participar do processo seletivo, é necessário o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 50. Os candidatos são orientados a ler atentamente o edital completo antes de efetuar a inscrição.

Psicologia da Educação

Outra excelente opção oferecida pela Uema é a especialização gratuita à distância em Psicologia da Educação, que disponibiliza 270 vagas. Este curso também é destinado a profissionais da área da educação e inclui encontros presenciais nos seguintes polos: Barra do Corda, Caxias, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Santa Inês, São Bento, São Luís e Viana.

A duração do programa é de 18 meses, com uma carga horária total de 450 horas, incluindo a elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Os interessados em participar deste curso devem ler o edital detalhado e realizar a inscrição até o dia 13 de outubro de 2023, através do link http://www.uemanet.uema.br/seletivos. Assim como na especialização anterior, a taxa de participação no processo seletivo é de R$ 50.

Esta é uma oportunidade única para aprimorar os conhecimentos na área da educação, promovida pela Uema. Não perca a chance de se inscrever e garantir seu lugar em uma dessas especializações de alta qualidade oferecidas pela instituição maranhense.

Por: Karla Almeida