Uema recebe alunos do ensino médio para mais uma edição do Circuito Sala+Verde

Por em 25 de outubro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Superintendência de Gestão Ambiental (AGA), realizou na última segunda-feira (23), o 25º Circuito Sala+Verde de 2023 com os alunos do Colégio COC. Foram desenvolvidas ações sobre a temática da sustentabilidade, ressaltando as ações realizadas pela Superintendência de Gestão Ambiental dentro da universidade.

Entre as ações realizadas, foram destacadas as atividades do contêiner da AGA (espaço físico do Circuito Sala+Verde) localizado na vila de contêineres, e uma visita ao Ecoponto solidário. Posteriormente, os alunos foram encaminhados ao laboratório de zoologia no Curso de Ciências Biológicas, onde o grupo de pesquisa em estudos herpetológicos desenvolveram atividades (palestra e exposição de anfíbios e répteis) sobre a biologia de anfíbios e répteis, assim como, sobre unidades de conservação e a Chapada das Mesas.

Desta forma, a Uema vem cumprindo a Lei N.º 9.975 – Política Nacional de Educação Ambiental e executando a AGENDA 2030, em prol do desenvolvimento sustentável mundial, por meio desta ação, executando os ODS 4 (Educação de Qualidade), ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis), ODS 13 (Ações contra a mudança global do clima), ODS 14 (Vida na Água), ODS 15 (Vida Terrestre) e o ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação) através das suas metas na realização destes 25ºˢ Circuito Sala+Verde.

Por: AGA/ASCOM – Uema