Uema recebe visita de comitiva do Exército Brasileiro


Por em 26 de outubro de 2023



                                                                       

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), recebeu na última quarta-feira (25), a visita da comitiva do Exército Brasileiro, composta pelo General Vinicius Gomes Bonifácio, Major Carlos Henrique Arantes e o Tenente-Coronel Bruno Krepke Leiros Peixoto, com propostas para interagir com a Uema na área ambiental e relações internacionais, por ser a única instituição do estado por acomodar o curso no estado. 

Dentre as tratativas realizadas durante o encontro, o vice-reitor, Prof. Dr. Paulo Catunda, solicitou a volta do Projeto Rondon, projeto este, que realiza ações em regiões com maiores índices de pobreza e exclusão social, bem como áreas isoladas do território nacional que necessitam de maior de bens e serviços. Essas ações desenvolvidas pelo projeto ocorrem em parceria com o Ministério da Defesa, que exerce a direção superior do Exército Brasileiro. 

                                                                       

“Iremos retornar com mais reuniões como essa, que foi apenas a primeira de muitas, com mais força e mais setores da Universidade que estão diretamente ligados as tratativas que nos foram trazidas pela comitiva do Exército para esta reunião, e acredito que podemos tirar muito mais proveito desta parceria do que até mesmo foi discutido aqui nesta primeira reunião”, diz o Vice-reitor Paulo Catunda.

Por: Gabrielle Siebra 

Fotos: Rafael Carvalho



Últimas Postagens