UemaNet recebe comitiva da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira

Por em 11 de outubro de 2023

Representantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) realizaram uma visita especial ao Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), nessa quarta-feira (10).

A comitiva da Unilab, composta pelo Professor Dr. Carlos Barros, Diretor do Instituto de Educação a Distância, a Professora Dra. Kaé Stoll Colvero, Coordenadora do Curso de Especialização Ciências é 10, Ana Paula Almeida, Gerente do Núcleo Acadêmico e Pedagógico, e Geysson Lima Bezerra, Chefe do Núcleo de Produção de Recursos Didáticos e Audiovisuais (NPRDA), teve como objetivo principal conhecer a estrutura, atividades e recursos educacionais oferecidos pelo UemaNet.

A iniciativa tem como propósito estreitar os laços entre as duas instituições e explorar possibilidades de colaboração conjunta em projetos educacionais. O Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão (UemaNet) recebeu os representantes da Unilab de braços abertos, enfatizando seu compromisso com a promoção da educação por meio de tecnologias inovadoras.

Durante a visita, foram apresentadas as instalações e as inovações em tecnologia educacional que o UemaNet disponibiliza para a comunidade acadêmica. Além disso, foram discutidos temas como a oferta de cursos a distância, produção de materiais didáticos e estratégias pedagógicas voltadas para a educação online.

Ambas as instituições expressaram interesse em futuras colaborações, visando potencializar a qualidade e a acessibilidade do ensino a distância no contexto brasileiro. A expectativa é que essa aproximação resulte em projetos que beneficiem não apenas os alunos das universidades, mas também a comunidade em geral.

A visita da comitiva da Unilab ao UemaNet representa um passo importante na busca por parcerias que promovam a excelência na educação a distância, fortalecendo o papel das universidades no desenvolvimento e difusão do conhecimento em todo o país.

Assessoria de Comunicação Institucional