“Uma nova oportunidade de mostrar meu talento”, diz aluno da Uema que será membro imortal da Academia Interamericana de Fortaleza

Por em 4 de outubro de 2023

O aluno Luís Fernando, do 2º período do curso de Letras da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) no Campus São Bento foi aprovado para fazer parte Academia Interamericana de Escritores, após ter se candidatado com sua biografia e outros escritos.

Luís Fernando conta que já sonhava com esta realização. “Fazer parte de uma academia de Letras sempre foi um sonho, desde quando despertei o gosto pela Literatura e comecei a escrever textos e poemas. Soube das vagas para fazer parte dessa nova academia através de uma professora, Anildes Ribeiro, que também é escritora. Então, ela me enviou o edital, e disse que eu deveria me candidatar à Academia, pois acreditava que uma cadeira seria minha. E assim foi”, contou o aluno da Uema.

Com esta conquista, Luís Fernando espera contribuir para que a Literatura Brasileira seja sempre fonte de pesquisa e inspiração àqueles que acreditam na arte literária e no seu poder transformador. “Desejo muito somar junto aos meus colegas confrades, para que os livros sejam uma fonte inesgotável de prazer, e essa nova academia tenha sucesso, em cada trabalho que realizar e apoiar”, pontua o aluno.

“Esse título representa, para mim, além da realização de um sonho, uma nova oportunidade de mostrar meu talento na escrita ao mundo. Há vários projetos que pretendo colocá-los em prática. Publicar uma obra importante talvez seja o principal”, finaliza o aluno.

Por: Anne Cascaes