Vem aí mais uma edição do Projeto Criança Engenharia

Por em 3 de outubro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Curso de Engenharia da Computação, vinculado ao Centro de Ciências Tecnológicas (CCT/UEMA), promoverá, dia 11 de outubro, no Campus Paulo VI, mais uma edição do Projeto Criança Engenharia.

O evento é gratuito e acolhe crianças de instituições de ensino público e privado, incentivando a produção do saber sobre as novas tecnologias, por meio de oficinas socioeducacionais inclusivas e culturais no Campus Paulo VI.

A programação terá recreação, contação de histórias, diversas brincadeiras, demonstração de primeiros socorros, exposição dos projetos, trilhas ecológicas e muito mais.

As escolas públicas e privadas podem inscrever seus grupos de estudantes, pelo link: https://criancaengenharia.uema.br/

O Coordenador do projeto Criança Engenharia, Reinaldo Silva, explica que o evento é aberto ao público e crianças da comunidade podem participar. “A inscrição das escolas é necessária para possamos dividir o grupo de voluntários que irão ajudar na organização das atividades no dia do evento. Porém, a programação é aberta para que todas as crianças que quiserem possam ter diversão e conhecimento”, disse.

Por: Karla Almeida