Campus Uema Santa Inês realiza ações em comemoração aos 25 anos do UemaNet

Por em 29 de novembro de 2023

Em comemoração aos 25 anos do Ensino à Distância na Universidade Estadua do Maranhão (Uema), o Campus Uema Santa Inês realizou nos dias 24 e 25 de novembro, ações sociais e seminários em escolas e no auditório do Campus Uema Santa Inês para alunos de creches, idosos e agentes administrativos das escolas da rede municipal do município.

O Uemanet, ao longo dos anos, tornou-se sinônimo de excelência educacional. Sua história remonta à sua fundação em 1998, quando uma visão ambiciosa foi concretizada por professores e coordenadores. Desde então, o campus Santa Inês cresceu, evoluiu e se adaptou às mudanças nas necessidades educacionais e tecnológicas com seus programas especiais. À medida que a educação a distância se tornou uma parte integrante do panorama educacional, o Uemanet contribuiu e sempre esteve na vanguarda dessa transformação. Seja por meio de plataformas online inovadoras, metodologias de ensino avançadas ou parcerias estratégicas, a instituição tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento e na promoção da educação flexível e acessível. Além das salas de aula virtuais, o Uemanet também desempenhou um papel vital na comunidade local, com aulas presencias com seus tutores aos finais de semana. Projetos sociais, e iniciativas de responsabilidade social fizeram parte integrante do DNA da instituição, conectando-a de maneira significativa com a comunidade ao seu redor.

“A evolução tecnológica tem sido uma constante ao longo dessas duas décadas e meia. O Uemanet abraçou inovações tecnológicas, incorporando novas ferramentas e abordagens para melhorar continuamente a experiência educacional. Isso não apenas preparou os alunos para os desafios do mundo moderno, mas também distribuiu a Uemanet como um líder na integração. E assim, com a coordenação e equipe da UAB do polo Santa Inês, idealizamos e realizamos em dois dias o evento para a comunidade externa e comunidade acadêmica no campus, juntamente com tutores e alunos dos cursos de administração pública, letras e pedagogia. Oportunidade única para a divulgação da mídia local e redes sociais, dos programas especiais da Uema a comunidade de Santa Inês e cidades vizinhas”, comenta o Diretor do Campus Uema Santa Inês, o Prof. Marcelo Vasconcelos.

A programação contou com palestras com equipe de psicopedagogos, atividades lúdicas para alunos do ensino infantil, palestras para orientar os pais e responsáveis sobre narcóticos com policiais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, e também, a participação de acadêmicos do Campus Uema Santa Inês em atividades lúdicas como bingo, e danças para idosos.

“Todos os seguimentos, todos os cursos aqui do Campus Uema Santa Inês e também toda a equipe UAB, estão imbuídos para fazer acontecer uma festa em que quem ganha somos todos nós da educação”, comenta a professora Lucy Cleide Castro, coordenadora da Universidade Aberta do Brasil, Polo Santa Inês.

Por: Campus Uema Santa Inês

Fotos: Campus Uema Santa Inês