O Polo EAD do Campus Balsas realizou várias ações em comemoração aos 25 anos da Educação a Distância (EAD) na Uema

Por em 27 de novembro de 2023

Na última sexta-feira (24), os professores e o coordenador dos cursos do Polo EAD do Campus Balsas estiveram em um workshop no Centro de Ensino Médio Maria do Socorro Cabral, escola de ensino médio, falando da trajetória da Uema e da criação e papel do UemaNet no contexto educativo com o tema “A Educação à Distância na UEMA”.

A Diretora do Campus Balsas, professora Maria Célia Dias de Castro, conduziu a abertura do evento apresentando um panorama geral da Uema. Relatou ainda sua trajetória de vida mostrando aos alunos a importância de se ter determinação e foco nos estudos, bem como reforçou que a Universidade disponibilizava todas essas possibilidades àqueles que se propunham a estudar, inclusive com muitos incentivos de bolsas e auxílios.

O Coordenador do Polo UAB/EAD Balsas, professor Antônio Nilson, proferiu uma palestra aos alunos apresentando a vitrine educacional do Uemanet, com os cursos que o Polo disponibiliza, seja graduação, especialização ou cursos técnicos.

Durante o Workshop, tutores e alunos de cada curso apresentaram uma breve explanação sobre os cursos oferecidos em Balsas.

A Diretora do CE Maria do Socorro Cabral, professora Cristiane, ressaltou a importância desse trabalho na escola, fazendo questão de destacar como a Uema é relevante para o desenvolvimento local, uma Universidade que é pública, com tantos incentivos, de forma que pode atender a todos os jovens da sociedade e aos alunos do CEM Socorro Cabral.

Na segunda ação, no sábado (25), houve o encerramento com uma ação solidária, que foi a doação de alimentos e materiais de higiene ao abrigo de idosos “Lar São Vicente de Paulo”, instituição filantrópica com a qual a Uema já manteve algumas parcerias via cursos de Enfermagem e de Letras. Alunos, professores e funcionários do Campus Balsas participaram ativamente dessa ação, realizando doações de materiais de higiene e de alimentos e interagindo com os idosos. A ação reforçou o compromisso do Campus com a responsabilidade social, proporcionando uma extensão universitária que ultrapassa os muros da universidade, estabelecendo uma prestação de contas com a sociedade maranhense.

A assistente social Ronilse Fonseca demonstrou muita gratidão pelo trabalho realizado e solicitou mais parcerias da Universidade

Com essa participação, os envolvidos sentiram ter contribuído para o bem-estar coletivo. A experiência foi singular, evidenciando o valor da vida e a importância de cultivar o amor ao próximo.