PAES 2024: Aplicação das provas tem início neste domingo (26)


Por em 26 de novembro de 2023



                                         

A aplicação das provas em etapa única do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior da Universidade Estadual do Maranhão (PAES/UEMA) 2024 teve início neste domingo (26). As provas estão sendo realizadas em 20 municípios maranhenses onde têm campi da Uema e em 3 municípios onde têm UEMASul.

A expectativa para os candidatos é grande. A candidata ao curso de Arquitetura e Urbanismo, Isabele Ferreira relatou estar ansiosa para a realização da prova: “Estou bastante ansiosa pela prova, tenho 17 anos e é a primeira vez que presto vestibular. Espero que eu consiga me desenvolver bem nas questões e na redação e que consiga obter êxito, me preparei para isso e as expectativas são as melhores”.

                                             

A Presidente da Comissão do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES/2024) e Superintendente de Concursos e Seletivos – Sucons, professora Cristiane Miranda destacou que o PAES 2024 teve o número de inscritos recorde, com mais de 50 mil candidatos que concorrerão a mais de 5 mil vagas distribuídas em diversos cursos nos 23 campi da Uema e UEMASul.

“O gabarito preliminar será divulgado hoje (26) após o término da prova, na sequência os candidatos têm um período de recurso, nos dias 27 e 28, e no dia 14 de dezembro será divulgado a relação nominal dos candidatos incluídos no quádruplo das vagas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior que serão os candidatos que terão sua produção textual corrigida”, pontuou professora Cristiane Miranda

                                       

Os portões foram abertos às 12h e fechados às 13h. O vestibular destina-se ao preenchimento de 4.713 vagas, para o primeiro e segundo semestres do próximo ano, em cursos de graduação da Uema e 780 vagas da UEMASul.

Nesta edição, os cursos mais concorridos do vestibular são: Curso de Formação de Oficiais PMMA – Cota para negros, com 227,78 candidatos por vaga; Curso de Formação de Oficiais CBMMA – Cota para negros, com 195,67 candidatos por vaga e Medicina Bacharelado – Sistema Universal de vagas, com 185,06 candidatos por vaga.

Por: Karla Almeida

Fotos: Rafael Carvalho



Últimas Postagens