PAES 2024: Prova em etapa única será aplicada neste domingo (26)

Por em 22 de novembro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizará, no próximo domingo (26), das 13h30 às 18h30, a prova em etapa única do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2024.

Os portões serão abertos às 12h e fechados, impreterivelmente, às 13 horas.

O vestibular destina-se ao preenchimento de 4.713 vagas, para o primeiro e segundo semestres do próximo ano, em cursos de graduação da Uema e 780 vagas da UEMASul.

Nesta edição, os cursos mais concorridos do vestibular são: Curso de Formação de Oficiais PMMA – Cota para negros, com 227,78 candidatos por vaga; Curso de Formação de Oficiais CBMMA – Cota para negros, com 195,67 candidatos por vaga e Medicina Bacharelado – Sistema Universal de vagas, com 185,06 candidatos por vaga.

A prova em etapa única será constituída de 60 questões de múltipla escolha e redação. As questões de Língua Portuguesa e Literatura e a Produção Textual terão como referência textos nacionais e as seguintes obras literárias: Olhos D’Água (Conceição Evaristo); Mar Morto (Jorge Amado); Primeiros Cantos (Gonçalves Dias).

O cartão de confirmação de inscrição no qual consta o local de prova pode ser acessado pelo link https://sigconcursos.uema.br/. O login e senha são os mesmos cadastrados no processo de inscrição do seletivo.

Por: Karla Almeida