Reitor da Uema recebe visita do deputado Estadual Rafael Leitoa

Por em 9 de novembro de 2023

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão – Uema, professor Walter Canales recebeu, na tarde desta quinta-feira, 9, no gabinete da reitoria, o deputado Estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Rafael Leitoa, com o objetivo de discutir a viabilidade da inclusão de algumas demandas da universidade no orçamento do governo, entre elas, a criação de cursos superiores, inclusive para o município de Timon.

Conforme explica o professor Walter, a convite da reitoria, o deputado Rafael se dispôs a vir ao Campus Paulo VI e ouvir sobre as necessidades da instituição. “O deputado Rafael Leitoa,  líder do governo, veio à Uema para melhor entender as demandas orçamentárias da universidade para 2024, que estão em análise na Assembleia Legislativa. Ele ainda manifestou interesse na criação de possíveis cursos novos, principalmente para o município de Tomon”, disse o professor.

Já o deputado Rafael classificou a visita como muito boa e ressaltou a importância de discutir o planeamento financeiro da universidade para o ano que vem. “Estamos hoje aqui na Universidade Estadual para tratar do orçamento da Uema para o ano de 2024, tendo em vista as necessidades da instituição, com relação a dotação orçamentária de custeio. Também tratamos sobre a implantação do curso de Direito no Campus de Timon, que é uma reivindicação antiga da comunidade daquele município e, se for aprovada, teremos o vestibular realizado em 2024 e o início das aulas em 2025”, informa o deputado Rafael.

Ainda participaram da reunião, o vice-reitor Paulo Catunda, os pró-reitores de Graduação, Mônica Piccolo e o de Pesquisa e Pós-Graduação, Marcelo Cheche, bem como vereadores de Timon e assessores da reitoria.

Por Alcindo Barros

Fotos: Rafael Carvalho