Uema Campus Timon promove campanha de arrecadação de lixo eletrônico

Por em 27 de novembro de 2023

A Universidade Estadual do Marahão (Uema), por meio do Campus Timon realizou, no dia 23 de novembro, uma campanha de arrecadação de lixo eletrônico.

Lixo eletrônico é todo aparelho danificado e sem utilidade, como televisores, tablets, caixas de som, celulares, pilhas, entre outros. Ocorre que esses equipamentos quando são descartados de maneira inadequada podem resultar em impactos ambientais significativos e danos à saúde pública.

Essa campanha é fruto do projeto de extensão “Competições Acadêmicas da Sustentabilidade”, coordenado pelos professores Romel Pinheiro e Cléa Alencar, com recursos do Edital Sustentabilidade e bolsas de extensão da Uema.

Nessa competição, Desafio Eletrolixo, coube aos alunos criar uma campanha de comunicação para promover a arrecadação de lixo eletrônico. Os alunos dos 3° e 4° períodos do Curso de Administração mobilizaram a comunidade universitária e do entorno para essa campanha.

A campanha de arrecadação de lixo eletrônico foi realizada em parceria com o ONG Mp3 que reutilizará os materiais doados.

O Diretor do Campus de Timon, professor Vladimir Bezerra, parabenizou a iniciativa e o esforço dos alunos e professores envolvidos diretamente na campanha.

No final da noite, foram arrecadados 3.758 Kg e a turma campeão que conseguiu mobilizar o maior número de doações foi a “Deu Tilt”, do 4º período/Noite.