Uema participa do Fórum de Coordenadores Estaduais da UAB/MA

Por em 13 de novembro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Uemanet, participou na última quarta-feira (08), do Fórum de Coordenadores Estaduais da Universidade Aberta do Brasil no Maranhão (FecoUab/MA), sediado na Fundação Josué Montelo. A Prof. Lígia Tchaicka, coordenadora do Uemanet, representou a Universidade, participando do evento ao lado de sua equipe, composta por Tatiana Neri (Articulação de Polos) e os professores Luciano Muniz, Coordenador Geral Adjunto do Pronatec e Fernando Bezerra, Coordenador Adjunto UAB.

O propósito do encontro foi aprofundar as discussões sobre as futuras ofertas de cursos para 2024. Em um ambiente colaborativo e produtivo, os participantes aproximaram-se para trocar ideias e abordar aprimoramentos necessários nos cursos disponíveis. Durante as conversas, foram exploradas estratégias para elevar a qualidade e relevância destes cursos, buscando proporcionar uma experiência educacional mais enriquecedora aos estudantes e contribuir para o avanço do ensino à distância no estado.

Sistema UAB – Universidade Aberta do Brasil

Criada em 2006, a Universidade Aberta do Brasil é um sistema formado por universidades públicas de ensino superior, que oferece cursos de nível superior por meio do uso da educação mediada por tecnologias. O objetivo é atingir as parcelas da população que, por motivos de geolocalização ou vulnerabilidade econômica, têm dificuldade de acesso à formação universitária. O Sistema UAB permite a articulação, a interação e a realização de iniciativas que estimulam a democratização da educação pela implementação de cursos de graduação, pós-graduação e técnicos, dentre outros.

Por: Fernanda Araújo/Uemanet