Uema prestigia solenidade de entrega do Cartão Transporte Universitário para municípios da Grande Ilha

Por em 27 de novembro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do seu magnífico reitor, Prof. Dr. Walter Canales, esteve presente na solenidade de entrega do Cartão Transporte Universitário para municípios da Grande Ilha. Na ocasião, estavam presentes o governador Carlos Brandão, o ministro da Educação, Camilo Santana, entre outras autoridades.

Na entrega, foram beneficiados alunos das cidades de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. Para esta edição do Cartão Transporte Universitário, foi criado um edital específico voltado aos estudantes do ensino médio e superior na Grande Ilha. São mais de 2 mil vagas, com auxílio no valor de R$ 400,00, para este público, proporcionando acesso à educação através do suporte financeiro.

O Programa Cartão Transporte Universitário 2023.2 representa um passo significativo na promoção da educação acessível e de qualidade, e a Universidade Estadual do Maranhão firma o compromisso em promover a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento educacional dos estudantes maranhenses.