Uema realiza outorga de grau para concludentes do Programa Ensinar Polo Santa Inês


Por em 7 de novembro de 2023



                             

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizou na noite desta segunda-feira (06), a cerimônia de outorga de grau dos concludentes do Programa Ensinar do Curso de Ciências Sociais Licenciatura, Polo Santa Inês. 

Para o concludente Eleinildo Silva Melonio, o companheirismo foi uma das atribuições mais importantes para os alunos poderem superar os obstáculos. “Uma das coisas mais admiráveis observada nessa nossa jornada acadêmica foi o companheirismo, pois, quando alguém estava cogitando em desistir, éramos unânimes em motivar e ajudarmos mutualmente nas possibilidades cabíveis. O mais importante dessa jornada foi a aquisição de conhecimento que é um divisor de águas na vida de uma pessoa. Sabemos que essa busca pelo conhecimento requer disposição, disciplina, fico e resiliência e que nem sempre é confortável e desejável. Contudo, sabemos que o resultado é gratificante e enaltecedor”, discursar o orador. 

                               

“Como educadora, não há nada mais gratificante do que está aqui entregando a essa turma tão dedicada a outorga do grau, algo que foi conquistado com muita dedicação e persistência dos alunos que hoje estão aqui acompanhados de seus familiares e amigos, compartilhando um momento tão especial com aqueles que também tiveram um papel muito importante na realização do sonho de cada um de vocês”, afirmou a Prof. Dr. Maria Goretti Cavalcante, coordenadora do Programa Ensinar.

O Diretor do Campus Uema Santa Inês, Prof. Marcelo Henrique de Vasconcelos Mourão destaca a importância do papel da família e dos amigos na jornada em busca da graduação. “Olhando para trás, lembramos dos nossos primeiros dias na no Campus Uema Santa Inês, cheios de expectativas e algumas doses de nervosismo. Hoje, no entanto, nos despedimos como indivíduos transformados, enriquecidos com conhecimento, amizades e experiências que nos moldaram para o futuro. Não devemos nos esquecer jamais de nossas famílias e amigos, que também merecem nosso reconhecimento nesse momento. Suas palavras de encorajamento e seus sorrisos de orgulho foram como bússolas que nos guiaram durante essa jornada”, enfatiza o professor. 

Sobre o Programa Ensinar

O Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão objetiva formar professores para o exercício da docência na Educação Básica, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade maranhense.

Por: Gabrielle Siebra

Fotos: Wanessa Dias



Últimas Postagens