Uema recebe visita da Deputada Estadual Solange Almeida


Por em 17 de novembro de 2023



                                                                   

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), recebeu na manhã desta quinta-feira (16), a visita da Deputada Estadual Solange Almeida. Foram discutidas parcerias pelo desenvolvimento da educação de nível superior no município de Igarapé do Meio, com a implantação de cursos da área da saúde. 

A Deputada estava acompanhada da Secretária Municipal de Saúde de Igarapé do Meio, a enfermeira Suely Sousa, e da Chefe do seu Gabinete na Assembleia Legislativa, Nayara Serra. 

“Percebemos essa lacuna de certos profissionais na área da saúde no município de Igarapé do Meio, mas também nas cidades que a circundam, percebemos que existem poucos profissionais que atuam na área de Terapia Ocupacional, por exemplo. Em um município com 14 mil habitantes, nós precisamos ter profissionais formados em uma instituição pública de renome como a Uema para atuar com, por exemplo, crianças com transtorno do espectro autista (TEA)”, enfatiza a Deputada.

                                                                   

Na oportunidade, a Deputada aproveitou para convidar formalmente o reitor, Prof. Dr. Walter Canales e vice-reitor, Prof. Dr. Paulo Catunda para o I Seminário sobre Saúde Ocupacional dos Professores da Educação, que será realizado na próxima quarta-feria (22), `às 13h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. 

“Ficamos muito agradecidos pelo convite, e inclusive irei estender ele para professores e pró-reitores aqui da universidade que são entusiastas da área e que acredito que também farão grande proveito do evento”, agradece o reitor. 

                                                                   

O I Seminário sobre Saúde Ocupacional dos Professores da Educação visa a promoção da qualidade de vida no trabalho, no desenvolvimento de ações de promoção, proteção à saúde e na prevenção de doenças desses profissionais, que estão entre os trabalhadores que mais sofrem com doenças ocupacionais no mundo. A ideia é divulgar a lei 12.036/2023, que estabelece diretrizes para atenção à saúde ocupacional dos profissionais de educação da rede pública de ensino, de iniciativa da deputada Solange Almeida.

Para participar do I Seminário sobre Saúde Ocupacional dos Professores da Educação, basta realizar sua inscrição preenchendo o formulário abaixo: 

FORMULÁRIO

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScP9sS4KDU5nWBgnx0n73eRSxUQxZGfawlykatkMErH9f0nYA/viewform

Por: Gabrielle Siebra 

Fotos: Rafael Carvalho



Últimas Postagens