Reitor da Uema recebe equipe da reitoria da Uemasul

Por em 7 de dezembro de 2023

Na tarde desta quinta-feira (7), a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) recebeu a visita da reitora da UEMASUL, Lucélia Gonçalves, e da pró-reitora de graduação, Professora Márcia Suany. O objetivo do encontro foi realizar um balanço do ano de 2023 nas instituições e abordar temas estratégicos para o ano vindouro.

Durante a reunião, as representantes da UEMASUL destacaram a importância de fortalecer a unidade entre as universidades estaduais do Maranhão. O foco permanece no desenvolvimento conjunto e contínuo do estado. A equipe técnica da reitoria da UEMASUL trouxe consigo uma agenda de assuntos que serão prioridade em 2024, reforçando o compromisso com o avanço acadêmico e científico na região.

“O papel que realizamos como Uema e UemaSul é fundamental para impulsionar o desenvolvimento social e econômico do estado, oferecendo oportunidades e capacitando os jovens a se tornarem agentes de transformação em suas comunidades, onde impulsionamos o desenvolvimento regional e formandos profissionais capacitados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. No ano de 2023, nós tivemos uma taxa de quase 80% de alunos oriundos de escolas públicas, muitos de nossos alunos são so primeiros a se formarem em suas famílias, ou seja, nós temos o compromisso de assegurar uma educação rigorosa e de qualidade para aqueles que acreditaram na nossa instituição e depositaram aqui os seus sonhos em busca de uma qualidade de vida melhor coma a formação superior”, enfatiza o reitor da Uema, Prof. Dr. Walter Canales.

“Levamos o ensino superior de qualidade para mais perto das comunidades, para municípios que vemos a necessidade da presença da universidade, onde estimula o desenvolvimento local, gera oportunidades de emprego e contribui para a formação de profissionais qualificados que podem impulsionar o progresso regional, isso nos seus municípios, mas também, levando oportunidade para que ele atue onde quiser”, descreve a reitora da UemaSul, Lucélia Gonçalves.