Acadêmico de Medicina do Campus Caxias cola grau de modo especial

Por em 18 de dezembro de 2023

Nesta segunda, 18 de dezembro, uma colação de grau especial foi realizada no Campus Caxias. Após fazer o juramento, o aluno Luís Phelipe de Sousa Caldas, do Curso de Medicina, recebeu a outorga de grau da Diretora do Campus, Profa. Dra. Valéria Cristina Soares Pinheiro, que representou o Magnífico Reitor, Prof. Dr. Walter Canales.

O senhor Cláudio Roberto, pai de Luís Phelipe, falou sobre a ocasião: “É um momento de muita felicidade, que retrata toda uma luta que nós, familiares, tivemos, para que esse momento pudesse se concretizar. Estou muito feliz, pois meu filho é uma pessoa especial, não por ser meu filho, mas por ser um grande homem. Muito dedicado aos estudos, focado nos objetivos, e agora ele alcançou mais um. Garra, determinação, disciplina, são fatores que influenciam muito para que grandes momentos de felicidade possam acontecer na vida de uma pessoa. A palavra que resume esse momento em relação ao meu filho, esse grande herói, é felicidade”, destacou.

Luís Phelipe também se manifestou: “Hoje estou colando grau, me formando em Medicina pela UEMA. É um momento muito feliz, gratificante, estar aqui depois de tanta luta. Hoje, com minha família, estou recebendo uma recompensa. Se Deus quiser, vou seguir em minha profissão da maneira mais honrosa, mais humana possível, sendo um bom profissional. Agradeço à Universidade Estadual do Maranhão por estar tornando possível esse momento e ter possibilitado a minha formação”, concluiu.

Por: Emanuel Pereira