Campus Colinas realizou a Diplomação dos alunos do curso Técnico em Vigilância em Saúde

Por em 11 de dezembro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Colinas realizou, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), a Diplomação do curso técnico em Vigilância em Saúde. A solenidade reconheceu o empenho e a dedicação dos formandos.

Essa capacitação, conduzidas pelo Uemanet em parceria com o Ministério da Educação, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, representa um marco no fortalecimento da educação técnica no estado. O Programa visa proporcionar acesso qualificado à formação técnica, preparando os estudantes para desafios específicos na área de Vigilância em Saúde. A importância desses profissionais recém-formados transcende os limites das salas de aula, uma vez que suas habilidades e conhecimentos serão aplicados diretamente nas comunidades locais.

A diretora do Campus Colinas, Cícera Borba, destacou: “A Diplomação é um momento de júbilo e gratidão a Deus, pois é celebrada a conquista extraordinária dos nossos alunos. Esta vitória é o resultado da soma de esforço, dedicação e compromisso de cada estudante que trilhou conosco esta jornada. A expectativa é que as contribuições desses alunos reverberem no desenvolvimento socioeconômico, abrindo portas para novas oportunidades e crescimento. Parabéns aos formandos, à Uema e ao Ministério da Educação por tornarem possível este momento que, sem dúvida, contribuirá para um Brasil mais educado, capacitado e próspero”.

Por: Karla Almeida