PROGEP ofertará o V Módulo da Dimensão Liderança e Inovação na Gestão Universitária

Por em 11 de dezembro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), concluirá o Programa de Formação de Gestores em 2023 e ofertará o V Módulo da Dimensão Liderança e Inovação na Gestão Universitária intitulado a “Inovação no Ambiente Universitário”. O último módulo será ministrado pelo Professor Dr. Roberto Serra, pela Plataforma Teams, nos dias 12 e 13 de dezembro (quarta-feira e quinta-feira), das 14h às 17h.

O instrutor é Graduado em Administração pela UEMA (1998). Mestre em Administração pela UFSC (2003). Doutor em Administração pela FGV (2012). Pós-doutor pelo Knowledge Media Institute da Open University – Reino Unido (2013 – 2014). É Professor Adjunto da Uema, atuando na graduação pelo Curso de Administração do CCSA e na Pós-Graduação pelo Mestrado em Educação Inclusiva em rede da CAPES. Fundou e exerceu a Coordenação Geral do UEMANET – Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA (2005 – 2013). Foi Pró-Reitor de Planejamento (2015 – 2018) e Pró-Reitor de Planejamento e Administração (2019 – 2022) da UEMA. Desde janeiro de 2023 é Diretor Executivo da Agência Marandu de Inovação, Empreendedorismo e Relações Institucionais.

A proposta é expor as práticas de inovação exitosas na gestão universitária, bem como apresentar estratégias que podemos adotar para inovar na gestão pública.  Além disso, os participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências já vivenciadas e tirar dúvidas quanto à inovação na Uema. Os inscritos no Programa receberão o link no e-mail cadastrado no ato da inscrição. Este é o último módulo, não perca!

Informações fornecidas pela PROGEP