SRI abre inscrições para o programa de intercâmbio INILATmov+

Por em 1 de dezembro de 2023

Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Superintendência de Relações Internacionais (SRI), abre oficialmente a chamada de inscrições para a Iniciativa Latino-Americana para a Internacionalização (INILATmov+). O objetivo do programa é fornecer a estudantes da UEMA a oportunidade de realizar disciplinas oferecidas por Instituições da América Latina para o primeiro semestre de 2024, de forma online ou presencial.

LEIA O EDITAL COMPLETO AQUI

Ao todo, estão sendo disponibilizadas um total de 70 (setenta) vagas, sendo 50 (cinquenta) para estudantes de Graduação (presencial ou EaD) e Programas Especiais (Profitec, Proetnos e ENSINAR); e 20 (vinte) vagas para estudantes de Pós-Graduação (Lato Sensu e Strictu Sensu) de qualquer campi da UEMA. Confira os prazos de inscrição:

Datas Atividades
28/11 a 04/12 Período de inscrição
05/12 Análise das inscrições
06/12 Divulgação dos selecionados
06/12 a 07/12 Interposição de recursos
08/12 Resultado da interposição de recursos

Para se inscrever, o candidato deverá ler atentamente o edital e preencher corretamente o formulário de inscrição com seus dados pessoais, acadêmicos e com as informações da disciplina escolhida; anexar os documentos necessários, incluindo o termo de compromisso (BAIXE AQUI). Para escolher a disciplina, o candidato deverá acessar a planilha de ofertas (acesse CLICANDO AQUI).

ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO AQUI

seleção dos candidatos será feita de acordo com o preenchimento correto do formulário e o critério de classificação obedecerá à ordem decrescente da somatória do Coeficiente de Rendimento (CR) do estudante, com o número do período (semestre) que ele esteja em curso. Como critério de desempate, será considerada a data de nascimento dos candidatos, prevalecendo à idade maior.

Após o período de seleção, a comunicação entre a Superintendência e o candidato será exclusivamente por meio do endereço de e-mail mobilidadeinternacional@uema.br e o endereço do discente informado no ato da inscrição. Lembrando que, caso o candidato opte por realizar a disciplina de forma presencial, terá que arcar com todos os custos financeiros relativos à sua mobilidade.

Por Lucas Corrêa – SRI/UEMA