Uema celebra 25 Anos do UemaNet: “EaD Uema Conectando Vidas”

Por em 7 de dezembro de 2023

O Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) celebra hoje, às 20h, um marco em sua trajetória: 25 anos de dedicação ao ensino a distância. Com o tema “EaD Uema 25 Anos Conectando Vidas”, a instituição preparou uma programação especial que poderá ser acompanhada de forma online por meio de transmissão ao vivo pelo canal oficial do Youtube do UemaNet e também pelo Instagram @uemanetoficial.

Ao longo do ano, os polos do UemaNet realizaram uma série de ações alusivas ao aniversário, enriquecendo a celebração. Desde a realização de ações beneficentes até palestras, rodas de conversa, mostras, encontros, simpósios, exposições e concursos, cada atividade destacou a importância do UemaNet na comunidade acadêmica e na sociedade em geral.

A programação contará com homenagens a personalidades que foram fundamentais para o crescimento e consolidação do UemaNet ao longo dos anos. Terá também o “Prêmio Minha História na EAD”, que reconhecerá trajetórias inspiradoras daqueles se destacaram ao longo dessas duas décadas e meia, contribuindo para o sucesso e a expansão do ensino a distância na Uema.

O evento será repleto de atrativos, proporcionando uma experiência envolvente para os participantes. A transmissão online facilita a participação de um público amplo, permitindo que estudantes, ex-alunos, professores e demais interessados possam se unir virtualmente para celebrar os 25 anos de conquistas e inovações do UemaNet.

A comunidade acadêmica e o público em geral estão convidados a participar desse momento especial, de reconhecimento e projeção para o futuro. Acompanhe no canal oficial do Youtube do UemaNet e também no Instagram @uemanetoficial, e participe dessa comemoração que destaca a evolução do ensino a distância, que transformou milhares de vidas ao longo dos últimos 25 anos.

Por: Karla Almeida