Uema participou da 1ª edição da Feira Maranhense da Agricultura Familiar

Por em 14 de dezembro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), participou na última semana, da 1ª edição da Feira Maranhense da Agricultura Familiar – FEMAF promovida pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma).

A FEMAF permitiu a divulgação de pesquisas, tecnologias e projetos desenvolvidos, fomentando o desenvolvimento rural, a valorização dos produtos locais e a conscientização sobre a importância de apoiar a agricultura familiar para a segurança alimentar e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades.

Na ocasião, estiveram presentes no stand o Reitor Prof. Walter Canales, a Pró-Reitora Profa. Ilka Serra, o Núcleo de Agroecologia, o Grupo de Entomologia, o Laboratório de Cultura de Tecidos, o Grupo Gintegra, a ODS/UEMA, o Laboratório de Apicultura e Meliponicultura – LAPIMEL, docentes do Centro de Ciências Agrárias – CCA, professores de Itapecuru-Mirim e alunos da Universidade.

Por: Karolynne Sodré