Aluno do Programa Ensinar no Campus Pedreiras é aprovado em mestrado de Engenharia e Ciências Aeroespaciais

Por em 24 de janeiro de 2024

José de Brito Monteiro Neto, aluno egresso do curso de Química Licenciatura do Programa Ensina de Formação de Professores, do Campus Pedreiras da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), foi aprovado no Mestrado em Engenharia e Ciências Aeroespaciais, do Processo Seletivo Rede Nordeste Aeroespacial (RNA) 2024.1.

Ao longo de seu percurso acadêmico, José de Brito M. Neto destacou-se não apenas por sua dedicação aos estudos, mas também pela paixão e curiosidade incansáveis que demonstrou pela Química. Cada desafio enfrentado, cada experimento conduzido e cada aula participada foram fundamentais para moldar não apenas seu conhecimento, mas também sua resiliência e determinação.

A aprovação no mestrado em Engenharia e Ciências Aeroespaciais é um feito que reflete, além da competência individual do aluno, a qualidade do ensino e orientação fornecidos pelos professores do curso de Química da Uema – Programa Ensinar. Cada mentor desempenhou um papel crucial no desenvolvimento acadêmico e profissional, contribuindo para sua capacidade de enfrentar desafios complexos e abraçar oportunidades inovadoras.

“Além de ser uma fonte de inspiração para seus colegas, a aprovação no mestrado em Engenharia e Ciências Aeroespaciais também eleva o prestígio de nosso Campus. Isso demonstra que estamos formando profissionais capacitados e preparados para enfrentar os desafios em diversas áreas, inclusive em áreas tão exigentes e promissoras como a Engenharia Aeroespacial. Parabéns ao José de Brito Monteiro Neto e a todos os professores envolvidos neste capítulo de sucesso para o Programa Ensinar da Uema”, celebra a diretora do Campus Pedreiras, Prof. Carmen Lúcia Morais Costa.

O Campus Pedreiras, da Universidade Estadual do Maranhão cumpre um fundamental papel na oferta da educação superior de qualidade na região. Atualmente, pelo Programa Ensinar possui os cursos de Ciências Biológicas Licenciatura, Ciências Sociais Licenciatura e Química Licenciatura.

Por Caio Marcos