Campus Barra do Corda abre consulta pública para expansão de cursos de graduação presenciais

Por em 31 de janeiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Barra do Corda, está promovendo uma iniciativa para ampliar seu leque de cursos de graduação presenciais. A instituição lança uma consulta pública e proposta de intenção, convidando a sociedade a manifestar seu interesse e contribuir para a formação de profissionais.

O formulário disponibilizado pelo Campus Barra do Corda busca compreender as necessidades e aspirações da comunidade em relação à oferta de cursos superiores. Com o intuito de estreitar laços com os diferentes setores da sociedade, a universidade busca aprofundar o diálogo, garantindo que as propostas de cursos estejam em sintonia com as demandas locais.

A consulta pública é uma ferramenta eficaz para a participação social, permitindo que cidadãos, empresas, organizações e demais interessados expressem suas opiniões e contribuam para a definição das áreas de conhecimento a serem contempladas. A Uema acredita que essa abordagem inclusiva resultará em cursos que atendam não apenas às expectativas individuais, mas que também estejam alinhados com as necessidades da coletividade.

Ao abrir esse canal de comunicação com a sociedade, a Uema demonstra seu compromisso não apenas com a excelência acadêmica, mas também com o desenvolvimento local, proporcionando mais oportunidades para que os jovens da região tenham acesso a um ensino superior de qualidade.

Após a coleta das propostas e sugestões da sociedade, a Uema realizará análises técnicas e avaliações para garantir a viabilidade e pertinência das ideias apresentadas. O diálogo constante entre a universidade e a comunidade reforça a ideia de que a construção do conhecimento é um esforço coletivo. A Uema convida a todos os interessados a participar ativamente desse processo.

Como Participar

Para ter acesso ao formulário para consulta pública e proposta de intenção para cursos de graduação presenciais do Campus Barra do Corda, clique AQUI!! A Universidade enfatiza a importância da participação de todos, garantindo que a comunidade seja ouvida para a tomada de decisões.

Por: Karla Almeida